Teixeira de Freitas: Uldurico Pinto, médico formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), começou na política ainda no estado de Goiás, mas, foi na Bahia que destacou-se, eleito três vezes Deputado Federal, inclusive sendo Deputado Constituinte, tem o extremo sul da Bahia e mais precisamente Teixeira de Freitas como sua principal base eleitoral. Nos últimos anos, mesmo com a descrença de grupos locais, Uldurico emplacou seu Filho, Uldurico Júnior, em dois mandatos consecutivos de Deputado Federal, e sempre tendo votação expressiva em Teixeira de Freitas, acima da casa dos 10 mil votos.

É considerado por aliados e adversários como um dos principais estrategistas da política, dada sua capacidade de identificar a intensidade e a direção dos movimentos políticos eleitorais.

Quem acompanha os bastidores políticos em Teixeira de Freitas, tem visto a movimentação que a cada dia se torna mais intensa, no sentido de articulações e buscas de apoio para o pleito municipal do ano que vem. A julgar pelas estratégias, nomes postos para a apreciação dos grupos políticos e o número de pré-candidatos, essa será uma das mais acirradas disputas da história.

Mas uma coisa tem intrigado a todos, onde estaria a participação de Uldurico Pinto nesse contexto?

Evidentemente Uldurico analisa o cenário e sabe de toda essa movimentação acontecendo na cidade, mas o momento agora no seu modo de pensar é de ficar na retaguarda. Até porque ele só vai entrar nesse jogo, com mais força, quando sentir que chegou o momento.

Recentemente, Uldurico que é Presidente Estadual do PPL, partido esse que está em fase de fusão com o PC do B, sendo que o indicativo é que Uldurico após a fusão continue na nova sigla que será criada, já seu filho, o Deputado Uldurico Júnior trocou o PPL pelo PROS, aproximando-se, do Governador Rui Costa, o que pode apimentar ainda mais a política local, visto que o Governador continua com alta avaliação popular e deve garantir espaço político ao jovem Deputado.

O certo é que a política de Teixeira de Freitas são dividias em duas etapas, uma, antes de Uldurico entrar no jogo, outra, após o ex-deputado definir em qual campo estará, se candidato, ou se apoiando algum dos nomes colocados, certo é, que em que pese pseudos analistas locais duvidarem do peso do apoio, ao fechar das urnas se curvam a verdade dos votos e tentam encontrar justificativas.

A frase do pensador, Alvin Toffler, sintetiza bem o pensamento do ex-deputado “Ou você tem uma estratégia própria, ou então é parte da estratégia de alguém.”

Da Redação do Zero Hora News