Após publicação do Zero Hora News informando as articulações de bastidores da política no qual o atual Prefeito Temóteo Alves de Brito, após perder o Partido Social Democrático para Caio Checon, estaria encaminhando sua transferência ao Partido Social Liberal, mesmo partido, do Presidente Jair Messias Bolsonaro (PSL) a repercussão tomou conta da cidade.

Veja vídeo:

Alguns simpatizantes do Presidente Bolsonaro, contrários a ida de Temóteo Brito ao PSL, utilizaram a rede social para tecer críticas a possível aliança que está sendo firmada, e também a Deputada Federal Dayane Pimentel Presidente do PSL na Bahia e única deputada eleita na base do Presidente Bolsonaro na Bahia e ao Presidente local do PSL, o ex-vereador Jose Gonzaga da Silva, o popular Gonzaga, que também foi candidato derrotado ao cargo de deputado Estadual na base do Presidente Bolsonaro.

A Deputada Dayane Pimentel, também utilizou a rede social em resposta a uma dessas críticas realizada por uma internauta, e assim respondeu, “Guerreira, sou uma PARLAMENTAR, tenho emendas para ajudar as cidades, se eu pensar como vocês não poderei ajudar nenhuma porque a maioria são da base de Rui Costa. Seu pensamento é radical demais para quem quer ajudar a SOCIEDADE. Além do mais, recebo todos que vão ao meu encontro” e emendou “e se eu puder tirar todos que estão hoje com PT; tirarei um por um.”

Em outro trecho a Deputada foi enfática, “Já está dito. Você parece não entender ou não conhecer o rumo político, mas vou refrescar sua memória: nosso Presidente Bolsonaro, hoje, recebe apoio do PP, PSD e PR (inclusive tem líderes de governo desses partidos que fizeram campanha para o PT aqui na Bahia) se nosso Presidente e eu pensarmos como você não governaremos! Se eu quero e posso ajudar Teixeira de Freitas só tem um caminho; construir uma relação amistosa com o prefeito que é quem assina o recebimento de emendas. Sua análise é frágil e emotiva, eu trabalho com a razão e dentro do processo legal da justiça e da política”.

Nos bastidores da política baiana o comentário é que a Deputada Dayane quer crescer o PSL na Bahia e obvio para isso necessita avançar sobre a base do Governador Rui Costa (PT), ainda mais em cidades estratégicas para o Governo Bolsonaro. O Presidente  do PSL local Gonzaga, que também é funcionário de confiança do Governo Temóteo Brito, não afirma e nem nega que o político possa está de malas prontas para o PSL.

Da Redação do Zero Hora News

Foto crédito: Vida Diária