Teixeira de Freitas: A um ano e cinco meses das eleições, partidos e políticos já deram a largada nas articulações de olho na prefeitura de Teixeira de Freitas em 2020. Os bastidores da política local estão em ebulição, após uma articulação do atual Prefeito Temóteo Brito para ser o candidato do Partido Social Liberal, mesmo partido do Presidente da República, Jair Bolsonaro.

Essa semana Temóteo Brito foi a Brasília para tratar sobre a sucessão política em Teixeira, e foi recebido por membros do Governo Bolsonaro, entre eles, a Deputada Federal Dayane Pimentel (PSL/BA), na comitiva de Temóteo estava o ex- vereador e Presidente do Diretório do PSL de Teixeira de Freitas, Jose Gonzaga da Silva, o popular Gonzaga.

Conforme informações de bastidores políticos a Deputada Dayane Pimentel que também é Presidenta do PSL da Bahia e pessoa de confiança do Presidente Jair Bolsonaro no estado, deu aval a entrada de Temóteo, e prometeu alocar recursos para ajudar no desenvolvimento de Teixeira.

Na oportunidade da visita ao gabinete da Deputada Dayane, a comitiva era composta, pelo Prefeito de Teixeira de Freitas Temóteo Brito, Prefeito de Alcobaça Léo Brito, os vereadores Ronaldo Baitakão, Bernardo Cabral e Joris de Gel, além do ex-vereador Gozanga.

Dayane fez questão de grava um vídeo em que afirma que “nosso Prefeito Temóteo trouxe uma série de demandas e quer por quê quer que eu resolva” e emendou “ o Léo Brito está aqui conosco, os vereadores, que bom saber que esses políticos estão comprometidos sim”.

Vídeo:

A Deputada também prometeu em breve visitar Teixeira. Essa articulação de Temóteo para ser o candidato e contar com o apoio do PSL, vem após o PSD que era o seu partido anunciar que deseja Caio Checon como candidato à Prefeito de Teixeira.

Da redação do Zero Hora News