Um ex-prefeito da cidade de Ibirá (SP) e um vereador foram detidos na manhã da última quarta-feira (13/03) suspeitos de recepção e associação criminosa. Segundo a Polícia Civil, eles são investigados por receptação de televisões furtadas em São José do Rio Preto (SP).

O ex-prefeito Francisco Márcio Carvalho e o vereador Vinícius José Moreira foram detidos, prestaram depoimento para a polícia e foram liberados. A investigação da polícia apontou que as televisões furtadas eram revendidas pelo ex-prefeito, com ajuda do vereador.

O advogado do ex-prefeito explicou que os produtos foram recebidos da venda de animais. “Ele nega o crime, ele trocou as televisões com um cavalo que tinha, como parte de pagamento ele pegou as quatro televisões. Aí ele vendeu na cidade as quatro televisões. Se tivesse conhecimento, ele jamais precisaria comprar isso”, afirma o advogado Antônio Donato.

“Descobrimos que uma das televisões furtadas em Rio Preto estava em operação em Ibirá e apreendemos o televisor. O dono disse que conseguiu pelo ex-prefeito. Fizemos as apreensões de vários objetos de origem ilícita na casa do ex-prefeito, como televisores, óculos de sol, relógios, arma, além de agrotóxicos clandestinos”, afirma o delegado Laércio Ceneviva.

“O ex-prefeito confessou que comprou televisores e ele indicou a pessoa. Vamos chegar até essa pessoa que comercializou. Três televisores já apreendemos e um está em outra cidade. O vereador disse que comprou TV furtada do próprio ex-prefeito e disse que fabricava os agrotóxicos”, diz o delegado.

Zero Hora News (A informação que faz a diferença)