A pré – campanha eleitoral em Teixeira de Freitas começa a “ganhar corpo”, pelo menos nos bastidores, turbinada pelo caos administrativo que encontra-se à cidade comandada por Temóteo Alves de Brito (PSD) um alcaide arcaico com índices recordes de reprovação popular.

Diante desse cenário instaurado na cidade é natural que as movimentações políticas com vistas ao processo eleitoral teixeirense em 2020 sejam antecipadas e colocadas em pauta. E bastou um simples bate papo entre o ex-secretário de saúde da gestão passada, Eujácio Dantas e o empresário Caio Checon, dois dos principais prefeituráveis no próximo pleito, para que correligionários de ambos comemorassem uma possível aliança dos grupos políticos com vista a sucessão municipal.

O bate papo em questão tornou-se público, após o ex-secretário de saúde, Eujácio Dantas usar a rede social para publicar duas fotos ao lado de Caio Checon em uma reunião ocorrida nesse sábado, na postagem Eujácio diz, “Batendo um bom papo muito agradável com meus amigos Caio, Neto e Mazinho. Falamos sobre vários assuntos, gestão privada, pública, desenvolvimento econômico, infraestrutura, saúde, educação e sobre a importância de consolidarmos boas parcerias para juntos construirmos uma cidade melhor. Como todos sabem, Caio além de um amigo de anos é um empresário bem-sucedido, com uma trajetória política respeitável”.

Logo após, o empresário, Caio Checon também usou a rede social para publicar uma foto de Eujácio Dantas e amigos, e disse “Um bate papo com os amigos Mazinho , Dr Neto e Eujácio Dantas ex-secretário de saúde de Teixeira muito bem avaliado na gestão passada , infelizmente hoje nossa cidade vive um caos na saúde , um descaso total”.

Caio Checon é empresário já foi vereador da cidade chegando a ocupar a presidência da Câmara no biênio 2009/2010, havendo sido candidato a Prefeito em 2016 ficando em quarto lugar com 8.795 votos e candidato a Deputado Federal alcançando em Teixeira a votação de 13.489 votos.

Eujácio Dantas é administrador de empresas com sucesso na iniciativa privada e ocupou a secretário de saúde na gestão passada, realizando um trabalho proativo e destacado na saúde, melhorando todos os índices e níveis de atendimento a população do município, sendo destaque a nível estadual.

Nossa equipe apurou que no mínimo três partidos políticos já convidaram o ex-secretário de saúde, Eujácio Dantas para ingressar em suas fileiras, mas, ainda não há confirmação de qual será a sua escolha.  Já Caio Checon comanda o partido Solidariedade em Teixeira de Freitas.

Ainda é cedo para qualquer conjectura, mas, a efetivação de uma possível aliança entre os grupos políticos liderados por Eujácio Dantas e Caio Checon sem sombra de dúvida colocaria ambos em destaques no próximo pleito eleitoral e poderia contemplar o sentimento do eleitor que almeja mudança, renovação, mas acima de tudo competência para gerir a coisa pública.  

Da Redação do Zero Hora News