Teixeira de Freitas: Com exclusividade o Zero Hora News teve acesso aos autos do pedido de prisão temporária do Ministério Público Capixaba em face do ex-vereador da cidade de Teófilo Otoni, Sr. Detsi Gazinelli Jr (PSDB). Que é proprietário da empresa MSM Consultoria e Projetos.

O ex-vereador mineiro Detsi Gazinelli, foi preso, durante a Operação  Hidra, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – em conjunto com a Promotoria de Justiça de Ibatiba, acusado de pertencer a uma quadrilha especializada em fraudar licitações e concursos públicos na Região Serrana do Espírito Santo.

Para o Ministério Público, “há evidência de fraude”, porque nomes citados antes da realização do concurso e que ocupavam cargos na administração foram aprovados e conforme apuração do MP seriam pessoas despreparadas. O MP também relata no pedido uma possível venda de gabarito das provas. O MP também acusa Detsi de responder a outras ações por fraudes em concursos, montando editais em conluio com servidores públicos para direcionar a licitação para a empresa de sua propriedade.

Conforme o MP, o concurso da Câmara de Ibatiba também deixou um “rastro” de fraudes.

A MSM Consultoria e Projetos, de Detsi, que teria sido a empresa que sagrou vencedora da carta convite nº 03/2019 para contratação de empresa para realização de concurso público da Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas. A licitação em questão está com indícios de irregularidades e já foi objeto de matéria do portal.

Dois dos argumentos utilizados pelo vereador e Presidente da Câmara de Teixeira de Freitas/BA, Agnaldo Teixeira Barbosa (PR), o Agnaldo da Saúde, para no fim do mandato, "as pressas" e em período de fim de ano, onde as atenções da população se voltam as comemorações de ano novo e natal, era que a realização do concurso público, atendia uma  exigência do Tribunal de Contas dos Municípios, que foi desmentido pelo órgão através de uma nota oficial, bem como seria uma exigência da Câmara dos Deputados por causa do projeto de consignação que a Câmara Municipal mantém com o órgão por causa da concessão pública da Rádio Câmara FM, que também foi desmentido pela Câmara.

Uma comissão de Vereadores composta pelos vereadores, Marcilio Goulart (PT), Sargento Berg (PSDB) e Ronaldo Baitakão (PSC), constituída através de requerimento do Vereador Marcílio, esteve em Teófilo Otoni na sede da empresa para verificar algumas questões técnicas operacionais, até o momento a comissão não se pronunciou sobre essa visita, mas, na última sessão durante um aparte o vereador Marcilio disse haver até documentação falsa no processo licitatório que originou a contratação da MSM e que estaria elaborando um relatório que será entregue ao todos os vereadores, ao Ministério Público, ao Tribunal de Contas dos Municípios.    

Click aqui e acesse a integra do pedido de prisão do Ministério Público do Espírito Santo em desfavor de Detsi Gazinelli Junior.

Vereador de cidade baiana estaria envolvido em irregularidades durante a licitação na Câmara de Teixeira de Freitas

Analisando detalhadamente a licitação carta convite 003/2018 da Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas nossa reportagem apurou que um determinado vereador em exercício do mandato de uma cidade baiana na região de Itabuna/BA que também participou da licitação está diretamente envolvido com alguns crimes ocorridos durante a licitação que misteriosamente deixaram de ser denunciados as autoridades.

Por enquanto estamos preservando a identidade, para em reportagem exclusiva, informar o nome, a cidade, os crimes, e o porquê não foram denunciados.

Da Redação do Zero Hora News

Links correlatos:

1. http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/08/nove-sao-detidos-no-es-e-mg-por-fraudes-em-concursos-e-obras.html

2. https://zerohoranews.com.br/politica/1871-agnaldo-da-saude-contrata-empresa-de-ex-vereador-preso-acusado-de-fraudar-concursos-publicos-para-realizar-concurso-da-camara-de-vereadores-de-teixeira.html

3. https://zerohoranews.com.br/politica/1872-tcm-envia-nota-e-desmente-agnaldo-da-saude-sobre-exigencia-de-concurso-publico-suspeito-da-camara-de-vereadores.html

4. https://zerohoranews.com.br/politica/1901-ouca-audio-camara-dos-deputados-tambem-desmente-agnaldo-da-saude-sobre-exigencia-de-concurso-publico-suspeito-da-camara-de-vereadores-2.html