Um grave acidente na manhã desta quinta-feira (4), por volta das 8h, na BR-116, em Medina (MG), no Vale do Jequitinhonha, deixou três vítimas fatais.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, as vítimas estavam em um carro de passeio que seguia da cidade de Catuji (MG) para Vitória da Conquista (BA). Uma das vítimas fatais foi o estudante de medicina da Uesc, Rauel Esíquio Ribeiro de Sá.

Segundo relatos de testemunhas, a condutora perdeu a direção do veículo em uma curva próximo ao km 54, entre Medina e Pedra Azul. Momentos depois, o veículo invadiu a contramão de direção e bateu de frente com uma carreta que seguia no sentido contrário.

A condutora do veículo, identificada como Ionete Santos Ribeiro, de 48 anos, chegou a ser socorrida pelo Samu, mas morreu momentos depois no Hospital de Itaobim; os passageiros Marina Gomes Batista, de 48 anos, e Rauel Sá, morreram no local do acidente. No veículo estava ainda uma mulher que foi socorrida com ferimentos leves.

A pista ficou interditada por cerca de duas horas para remoção dos veículos e realização da perícia. No fim da tarde desta quinta, o trânsito fluía normalmente no local do acidente.