Porto Seguro: Tomou posse no dia 06 de agosto do presente ano, na sede da polícia federal de Porto Seguro, a Dra. Alessandra Borba, como a nova delegada chefe do Departamento de Polícia Federal de Porto Seguro, extremo sul baiano.

A portaria que designou a nova titular da delegacia foi publicada em 29 de junho de 2019, mas a posse só foi concretizada no inicio do mês.

A Dra. Alessandra Borba, a nova delegada, veio de Brasília, onde teve passagem pela Divisão de Passaportes da Polícia Federal.

Dra. Alessandra Borba, nova delegada da Polícia Federal de Porto Seguro

O primeiro posto da Polícia Federal em Porto Seguro foi instalado em 21/09/1998, sendo transformado em delegacia no ano de 2000. Em 27/08/2011 ganhou uma nova sede, na estrada do Aeroporto, 917, Cidade Alta, onde funciona até os dias de hoje.

A DPF local é considerado como um dos primeiro do país em produtividade. Desde a sua instalação no município, grande apreensão de drogas foi realizada, assim como a prisão de inúmeros traficantes, além do foco e ações eficientes e decisivas no combate aos crimes de corrupção e desvios de dinheiro público.

Estatisticamente, a Polícia Federal aparece como um dos órgãos mais respeitados pela população brasileira.

Da Redação do Zero Hora News

Com informações: Jojô Notícias

Foto crédito: Bahia Dia Dia