Uma briga entre políticos nesta quarta-feira foi parar na delegacia. O caso aconteceu em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e envolveu o vereador Reinaldo Alves de Souza (MDB) e o Secretário de Saúde da cidade, Luiz Felipe Caram.

De acordo com o vereador, ele foi cobrar do Secretário de Saúde atendimento para uma paciente, que estava com sangramento no ouvido, mas, segundo ele, Luiz Felipe Caram se recusou a encaminhá-la de imediato, solicitando um prazo de 10 dias. A partir daí, teve início a discussão entre os dois com troca de ofensas.

O secretário Luiz Felipe Caram deu voz de prisão ao vereador e chamou a Polícia Militar. Com a chegada dos policiais, os dois foram encaminhados à Delegacia de Plantão, no bairro Jardim da Glória. Outros políticos da cidade foram para o local acompanhar a ocorrência.

Procurada pela reportagem da Itatiaia, a Prefeitura de Vespasiano respondeu por meio de nota que “lamenta a atitude do vereador Reinaldo Motorista, que no dia de hoje, 7 de agosto, entrou sem ser convidado na sala do Secretário de Saúde, Dr. Luiz Felipe Caram, interrompendo uma reunião com a diretoria da Fundação Vespasianense de Saúde e cidadãos do município, e com profundo desrespeito ao funcionário público e secretário proferiu ofensas, gritando e agredindo verbalmente o servidor. Agrediu e coagiu também, com palavras, funcionários da secretaria de saúde que estavam na sala.”

Zero Hora News (A informação que faz a diferença)