Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que três homens executam o comerciante Flaubert Dias Barbosa, 37 anos. O crime ocorreu na madrugada de domingo (2/12), em Santa Maria - Brasília - DF. A situação aconteceu em uma casa de forró na DF-290, Módulo 3.

A investigação está com a 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria). Segundo a Polícia Civil, ele teria sido morto após “cantar” uma mulher que estava acompanhada. De acordo com testemunhas, o namorado da jovem e Flaubert começaram a brigar. Dois outros homens se juntaram a eles e agrediram o comerciante.

A gravação foi feita de um estabelecimento comercial próximo da casa de forró. Embora a qualidade das imagens seja ruim, a polícia acredita que elas podem ajudar nas investigações. Nas filmagens, é possível ver, ainda que de forma precária, a movimentação da vítima e dos suspeitos, bem como o flash dos tiros na cabeça de Flaubert. Em seguida, um carro sai em fuga.

Durante o embate, a vítima foi atingida por um disparo nas costas realizado por um dos agressores. Em seguida, o acompanhante da mulher atirou mais três vezes na cabeça dele. A jovem e os três homens fugiram em um carro logo após o crime.

De acordo com o delegado-chefe da 33ª DP, Rodrigo Têlho, um primo da vítima confirmou que Flaubert foi morto pelo namorado da mulher. O parente contou que o comerciante estava bebendo em um bar, mais cedo, quando resolveu ir ao forró para “ver se achava uma mulher”. Ele disse que o parente não sabia que ela estava acompanhada.

Flaubert morava em Valparaíso (GO), Entorno do Distrito Federal, e tinha uma lanchonete especializada na venda de açaí. O trio, assim como a mulher, permanecia foragido até a última atualização desta reportagem.

Com informações: Metrópoles