Mais uma partida na Europa com um público recorde no futebol feminino. O duelo entre Juventus e Fiorentina, neste domingo, pelo Campeonato Italiano, levou uma multidão ao Allianz Stadium, também chamada de Arena Juventus, de 39 mil torcedores, em um estádio com capacidade para 41.500 pessoas.

Esta foi a primeira partida de futebol feminino no Allianz Stadium. O time da Velha Senhora venceu por 1 a 0, líder da série A. O público presente bateu o recorde do futebol feminino na Itália. O recorde anterior pertencia a semifinal da Champions League de 2008, o confronto entre Verona e Frankfurt, que reuniu 14 mil espectadores.

O zagueiro Bonucci comemorou o feito histórico pelas redes sociais e compartilhou as imagens divulgadas pela Juventus da partida.

"Futebol e paixão não conhecem distinções. Um dia histórico e um estádio cheio de aplausos e paixãoParabéns ao #JuventusWomen pela vitória @juventus", comemorou o defensor no Twitter.

Outro confronto que bateu o recorde de público foi no clássico Barcelona e Atlético de Madrid, no domingo passado, dia 17, que levou mais de 60 mil pessoas ao estádio Wanda Metropolitana, pelo Campeonato Espanhol.

Zero Hora News (A informação que faz a diferença)