Segundo o jornal Extra, do Rio de Janeiro, a atual direção do Flamengo irá realizar uma proposta para o técnico Renato Gaúcho, que se encontra na cidade, para contar com o profissional em 2019. Ontem, após a derrota para o time carioca, o treinador manifestou o sonho de um dia treinar a equipe rubro-negra.

O objetivo seria oferecer um vínculo para Renato até o fim de 2021. Conforme o periódico, a reunião contaria com a presença do seu empresário Gerson Oldemburg e ocorreria na sexta, já que no sábado a delegação gremista viaja para Salvador, quando enfrenta no domingo, o Vitória. A chapa de oposição também teria interesse no treinador apesar de ter conversado com Abel Braga.

Um acerto imediato nesse momento fica complicado porque o Flamengo viverá um processo eleitoral no dia 08 de dezembro para a escolha do seu presidente. Nas suas últimas entrevistas, Renato Gaúcho tem evitado tocar no assunto e prefere focar em garantir vaga no G4 para o time gaúcho.

Contratado em setembro de 2016, Renato conquistou a Copa do Brasil, a Libertadores, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Gaúcho. Atualmente, o Grêmio ocupa o quarto lugar no Brasileirão, com 62 pontos e pode ser superado pelo São Paulo, caso o Tricolor vença ou empate no confronto desta quinta contra o Vasco em São Januário.

Zero Hora News(A informação que faz a diferença)