O apresentador e dono do SBT, Sílvio Santos estaria irritado com o comportamento de jornalistas da emissora nas redes sociais. De acordo com o site Notícias da TV, do UOL, o patrão não estaria nada satisfeito com o excesso de publicidade feita pelos profissionais nos seus perfis.

Ele teria se incomodado com o fato de que muitos dos jornalistas aproveitam a exposição na TV para alavancar o seu trabalho fora do SBT – e ganhar por fora. Segundo fontes próximas a Sílvio, ele estuda duas possibilidades, uma delas adotada pela Globo, que seria de cobrar uma parte dos lucros dos funcionários, ou então vetar a prática.

Muitos já foram flagrados fazendo propaganda de comida, roupas, acessórios, clínicas de estética, lojas de móveis e muitos outros. Para o dono do SBT, os jornalistas não são artistas, e portanto só têm alguma fama porque trabalham na emissora.

A regra não se aplicaria para os atores e apresentadores, inclusive por fazerem campanhas de publicidade para os produtos que são anunciados nos programas. Com este grupo, ele considera cobrar um percentual dos lucros.

Zero Hora News (A informação que faz a diferença)