Tão rápido quanto uma missa. Após dois meses no ar e a promessa de levar audiência à RedeTV! com a sua popularidade, o padre Alessandro Campos não engatou o seu programa, que deixa o quadro da emissora.

Conhecido como “padre ostentação”, o religioso que usa um look “sertanejo”, com direito a chapéu e bota  sempre na cor branca  estava atrás no Ibope para emissoras menores. Entre elas, a Gazeta e a TV Aparecida, que Alessandro tem passagem.

Ele deixou a Rede Vida no ano passado, a convite do diretor Marcelo de Carvalho, para comandar o programa musical religioso na rede TV, que estreou em fevereiro. No entanto, apesar das juras de merchandising, aos poucos os anunciantes foram deixando de investir.

Uma das possíveis causas do seu fracasso na RedeTV! foi uma série de acusações de maus-tratos à idosos na plateia do seu programa, desde o uso de palavras de baixo calão à posturas pouco católicas. Em um dos vídeos que viralizou, ele diz à uma senhora. “E se a senhora tiver viva no ano que vem, a senhora volta, mas se não tiver, o que acho meio difícil, a gente se encontra lá na glória”.

Zero Hora News (A informação que faz a diferença)