O sírio Kaysar Dadour, vice-campeão do Big Brother Brasil 18, irá estrear na TV como ator, na próxima novela das seis, “Órfãos da Terra”.O ex-BBB já superou as desconfianças em torno da sua inexperiência, e conquistou a simpatia do elenco.

Quem passou por julgamento semelhante foi Grazi Massafera, atriz que também participou do reality show e sofreu para se adaptar à Globo. O sírio não será único refugiado a participar da trama, já que o congolês Blaise Musipère vai interpretar um haitiano.

Gustavo Fernández, diretor artístico da novela, disse ainda que Kaysar foi importante para dar um feedback sobre a cenografia das cenas. “A reação do Kaysar no campo de refugiados e em várias locações era a de que estava tudo igual à realidade. Teve uma vez em que estávamos fazendo uma cena dele fumando narguilé com os amigos. Ao ver um figurante caracterizado de árabe, ele já chegou falando com o cara em árabe”, conta Fernández.

O ex-BBB irá interpretar um dos seguranças do sheik Aziz (Herson Capri), o vilão da história. O personagem de Kaysar, chamado Fauze, é um homem muito leal ao seu chefe.
Apesar da ficção, Kaysar admite que se sentiu mal ao voltar aos “campos de refugiados”, reproduzidos pela equipe da novela:

“No campo de refugiados, eu fiquei com dor de cabeça durante três dias. Foi pesado para mim, mas é bom enfrentar os nossos medos para nos fortalecer. Eu fiquei muito emocionado, pensei que nunca iria ver essas coisas, mas de repente vi”, confessa.

Zero Hora News (A informação que faz a diferença)