partiu estagio 2

Um mandato de busca e apreensão foi cumprido na manhã desta sexta-feira, dia 19 de janeiro, pela Polícia Federal em Salvador para investigar uma suspeita de fraude no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2017.

Segundo a PF, a banca responsável pela correção das provas identificou que o candidato investigado plagiou a sinopse do livro “Redação de Surdos: Uma Jornada em Busca da Avaliação Escrita”. A Publicação é da autora Maria do Carmo Ribeiro e a sinopse está disponível na internet. O tema da redação do Enem em 2017 era "Desafios para a Formação Educacional dos Surdos".

A polícia não detalhou o local nem o material que foi recolhido na ação. Só explicou que a partir da comunicação da suspeita à Polícia Federal foi aberto um inquérito e solicitada à Justiça Federal a expedição do mandado de busca, para localizar elementos de prova que levem ao esclarecimento da fraude.

Até o momento não há informações de como o suspeito copiou o texto em questão. A Polícia Federal também investiga se outra pessoas estão envolvidas no caso.