O site Videocamp acaba de disponibilizar de forma gratuita a série Sementes da Educação, que em cada episódio  são 13 apresenta uma escola brasileira com proposta pedagógica inovadora, transformadora e de impacto com seus alunos e comunidade.

No primeiro episódio, o destaque é o Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos – Cieja Campo Limpo, que fica no Capão Redondo, São Paulo, região marcada pela alta vulnerabilidade social. Criado pela prefeitura, além das aulas, há atividades extracurriculares abertas para a comunidade em que adultos e idosos também participam.

A Escola Janela é uma instituição de ensino comunitária e também faz parte da série. Localizada em Cavalcante, Goiás, na região da Chapada dos Veadeiros, é um dos destaques devido à sua atitude de repensar o papel social da educação. Seu surgimento ocorreu por meio da iniciativa de pais e educadores que decidem tudo em conjunto.

A série conta com depoimentos dos especialistas Celso dos Santos Vasconcellos, doutor em Educação pela USP, Caio Dib, jornalista e fundador do site Caindo no Brasil, e Rosely Sayão, psicóloga especialista em temas sobre educação de crianças e adolescentes.

Para assistir clique aqui.

Zero Hora News(A informação que faz a diferença)